quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Siamês.

Uma das raças mais conhecidas:o Siamês. 
É o gato doméstico mais extrovertido de todos, extremamente inteligente e apegado ao dono. É uma das raças de gatos mais vocais, não hesitando em miar sempre que quer interagir com o dono.
Os Siameses são bastante independentes, dentro do universo felino.
Bastante dóceis e carinhosos, o Siamês gosta de ser mimado.
Estes gatos são menos activos à noite do que os seus parentes, devido à cor dos olhos não conseguem ver tão bem no escuro.


Esbelto, o Siamês tem um corpo longo, de aspecto atlético.
De médio porte.
Uma das características que se tem acentuado no Siamês é o comprimento e magreza do corpo.
A cabeça do Siamês é bastante típica da raça: triangular, comprida e estreita terminando num nariz comprido e ornada com orelhas grandes e pontiagudas. Os olhos são amendoados, de cor azul safira.
As patas finas e longas combinam com a cauda comprida e esguia.
Pêlagem Curta e de textura fina com um aspecto lustroso, apresentam extremidades(patas,cauda,orelhas,focinho)escuras,mas nascem com uma cor sólida.

Siamês Silver Point.

Olhos azuis.

Simês Chocolate Point.

O corpo é cor creme e as extremidades(patas,orelhas,cauda e focinho) 
são cor chocolate leite,claro.
Olhos azuis.

Siamês Lilac Point.

Suas extremidades são rosadas com ares de cinzento e o corpo deve ser totalmente branco.
Olhos azuis.

Siamês Seal Point.

O siamês mais conhecido e mais popular.
       As extremidades são castanhas escuras,quase negras e o corpo de cor contrastante é mais pálido.
Olhos azuis.

Siamês Blue Point.

Tem o pêlo branco azulado com as extremidades azuis escuras,
quase acinzentadas.
Olhos azuis.

Terráqueos!


Impactante, informativo e provocando reflexões TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, humanos e seus interesses econômicos.

Concientização! Melhor Solução, a Castração!

Para quem não assistiu,Vale a pena assistir! Olhemmm!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carta de um Animalzinho para seu Humano! Leiammm.


Se eu soubesse falar...
quantas palavras bonitas diria p vc.
Os seus passos são músicas para meus ouvidos.
Ouvir sua voz é minha maior felicidade.
Quando sinto a sua tristeza,eu tento fazer vc sorrir.
Se eu vejo q vc tah alegre, como isso me faz feliz!
O seu olhar é um raio de luz que me ilumina.
As suas mãos em meu pêlo tem a leveza da Paz.
E quando vc sai, tuuudo fika vazio para min.
Eu nunca lhe peço coisas...como me deixar bonito, me dar banho, bons alimentos, me levar ao veterinário, ou uma coleira bonita.
Nem isso e nem coisa alguma.
Se vc não pode me dar uma casinha e ou caminha,  não faz mal...
Eu me conformo com um trapinho no chão.
Eu nunca irei embora e te protegerei para sempre!
Eu só preciso de um carinho de vez enquando, e um pokinho de comida e água. O de mais me dê apenas se for de sua vontade.
Mas quando eu estiver velhinho, lembre-se que eu lhe dei os meus anos de vida, não me deixe sozinho,não me deixa na rua.
E se lhe causei algum dano e ou desconforto, peço-lhe perdão com essa lágrima que brota em meus olhinhos.
Sim eu sou um Animalzinho!
Fui criado por Deus e tb tenho sentimentos e coração.
Chegará um dia em que partirei desta vida,mas quero que saíba que lá no céu dos animais eu sempre serei grato por tudo que vc fez por min, e principalmente pelos anos que passamos juntos.
Obrigadu por tuuudo!                














Assinado: Akele que te ama indondicionalmente.
(Mesmo q as vezes eu não consiga demonstrar totalmente os meus
sentimentos.)


Dedicado a minha Eterna Linda Maria! Te amarei Eternamenteee! =)

" Batom Gato".


Olha só oq eu achei fuçando na Internet! kkk kkk
Isso mesmo. É um batom com formato de Gato!
Adoreiiii,Vou querer um!

Ele vem em 3 Opções de cores: Rosa bege, Pink exótico e Laranja perolado,
e é da marca Paul e Joe.
Vamos esperar p ver se chega por aki no Brasil. Tomaráááá! kkk kkk
Filhotes para Adoção!
Nascidos 10 Janeiro. Porte medio/pequeno.
Lindos,Lindoooos!
Ainda restam 4 machos e 2 fêmeas!


Pelotas-Rs.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bolas de Pêlos.

Você sabia que seu Gatinho(a) ingere uma quantidade exessiva de pêlos diariamente.?

Pois é. Principalmente os Gatos de pêlos longos,e semi-longos.
Os Gatos tem o hábito de se lamberem constantemente, e por sua língua ser áspera eles acabam ingerindo os pêlos mortos.
Na maioria das vezes os pêlos ingeridos são eliminados pelas fezes, mas em alguns casos os pêlos podem se aglomerar no estômago, formando bolas de pêlos.
Podendo trazer alguns problemas como dificuldade para defecar, falta de apetite e vômitos com as famosas bolas de pêlos. 
No caso do vômito não devemos nos preocupar,pois é melhor que o Gatinho coloque pra fora mesmo.                                                                        


                                              
 Mas o melhor a fazer é previnir!
Tomando alguns Cuidados Básicos podemos evitar isso.

*Escovando o pêlo do animal diariamente.(Com escova própria para felinos)

*Óleo Mineral.
  (Ingerindo pela boca. Com uma Seringa(sem agulha)algumas vezes por semana) 


Cuidados básicos,simples mas que ajudam!  =)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Raiva.

A raiva é causado por um vírus que ataca o sistema nervoso central. 
Afeta os mamíferos, inclusive o homen.


Sinais Clínicos:

*Procuram locais escuros.

*Deixam de se alimentar e beber água.

*Passam a não obedecer seus donos.

*Ficam agressivos.

*Ocorre paralisia dos músculos faciais,oque faz com que o animal fique constantemente babando.

*Salivação.


Transmissão:  Através da saliva. (Mordeuras,lambeduras,etc)


Prevenção: Vacina Anti-rábica.

Não existe cura! É fatal!


Dicas:Gato obeso.

Oque é Obesidade? Quantidade excessiva de gordura corporal.

Para quem tem um Gato(a) gorducho,fofinho ou obeso saíba que gordura não é sinal de Saúde. Na maioria das vezes é muito pelo contrário.
A obesidade pode provocar varias doenças nos Gatinhos como problemas cardíacos, distúrbios do trato urinário, diabetes, doenças respiratórias,etc.

O melhor a fazer é procurar um Medico Veterinário e seguir as orientações.
Mas vai algumas dicas preciosas.

*A alimentação deve ser somente a apropriada,ou seja a ração.
  (De boa qualidade)

*Trocar a ração por uma ração adequada.
  (Recomendo a Obesity da Royal Canin)

*Diminuir a quantidade e as refeições.

*Colocar o pratinho em um lugar que o gatinho tenha q fazer um esforcinho para poder comer.
 (Como colocar em um lugar mais alto,que ele tenha que pular.)

*Fazer "exercicíos".
 (Como brincar com bolinhas, mordedores, arranhadores, ratinhos a corda, peteca, novelos de lã, brinquedos com cordinha para você puxar,etc.)

Boa Sorte! (:

Identificando o sexo.

É macho ou femêa.?
As vezes se torna complicado para algumas pessoas identificarem o sexo dos Gatos. Principalmente quando filhotes e arrecém-nascidos nem se fala,né.

Intão,vai a dica.
Femêas: Possuem uma abertura genital horizontal e em forma de fenda,bem abaixo do ânus.

Machos:Possuem a abertura arredondada e mais afastada do ânus.
Quando os filhotes machos vão crescendo,os testículos("bolinhas")começam a aparecer no espaço entre o ânus e o pênis.(buraquinho arredondado)

Exemplo: Os Gatos machos tem dois pontos (:), abaixo da sua cauda.
O ânus e o pênis.
As femêas tem um ponto de exclamaçao invertido,ou um i. (i)
O ânus e a genital.

Ajude Você também!

Olha a impressionante história de luta de vida do Mike um gatinho fofo. Passou por varias dificuldades,porém lutouuuu até o fim pela sua sobrevivência, e com ajuda das suas mães Luiza e Camila.
Vale a pena assistir!  (:

http://www.sosanimaispelotasrs.blogspot.com/

sábado, 8 de janeiro de 2011

Banho de Gato.


Os gatos tem a língua áspera de natureza,por isso conseguem facilmente limpar-se sozinhos.
Lambem a patinha da frente e em seguida passam sobre a cabeça, orelhas e olhos, lambem também o próprio corpo como cauda,barriga,etc.
Principalmente por isso carregam a fama de higienicos,e com razão.

Esse ritual díario começou muiiito antigamente.
Eles faziam isso após alimentarem-se, assim retirando todo o cheiro do alimento e consequêntemente afastando os predadores.
Muito espertinhos,não.?

Feto de Gato.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Filhotes. (Recém nascidos)

Os filhotes iram desmamar com cerca de 45 dias de vida aprox.,ou quando a mãmãe gata se sentir incomodado com os dentinhos dos filhotes nascendo.
Apartir desse momento devemos começar a oferecer alimento a eles, ração para filhotes diluída em água morna,de boa qualidade e água.
Os filhotes podem ser retirados da mãe com 60 dias de vida(2 mesês),
porém o mais indicado é com 90 dias(3 mesês).
Muiiito cuidado para não retirar todos os filhotes ao mesmo tempo, ou em intervalos muiiito curtos, pois a mãe gata pode entrar em depressão.Ok.

Até um ano de idade os gatos ainda são filhotes.Sabia.? Portanto devemos alimenta-lós com ração para filhotes até essa idade,porém ração seca,"normal" e não diluída.Ok.

Recomendo: Royal Canin, preço elevado porém de otimaaa qualidade.
Whiskas,preço medio,porém muiiiito boa. (Minha gatinha só come essa).

               

domingo, 26 de dezembro de 2010

Gatinho: 3

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adotar é tuuudo de bom! (:

Quem nunca se fez essa pergunta ou outra parecida.?
Amo tanto os animais! Queria tanto poder ajudar eles de alguma maneira,
mas infelizmente não dá, pq pegar todos os bichinhos da rua não posso pq não tenho condições financeiras e ou espaço suficiente, adotar um tb não posso pois não tenho tempo suficiente para dedicar ao bichano,etc.
Nesses casos eu tenho a solução perfeita pra você!
Você pode ajudar alguma ong,associação de animais,etc de sua cidade ou até de outra cidade.
Você pode ajudar de varias maneiras.Financeiramente em valores mais altos ou mais baixos oq melhor se encaixar no seu orçamento, com alimentos, medicamente,etc.

Já para quem deseja adotar um gatinho lindo ou um cachorrinho fiel...
você encontra no blog da SOS ANIMAIS.
Tem varioooooos. Eles precizam de um lar! Dê uma chance!
Vale a pena dar uma olhadinha.
O trabalho da SOS ANIMAIS é lindooo!
Se puder colaborar melhor ainda,como puder! Pode ser doando dinheiro e você ainda leva alguns beneficius, medicamentos, alimentos,etc.

http://sosanimaispelotasrs.blogspot.com/

Faça a sua parte tb! Os nossos animais agradecem!  (:
Brasil-RS-Pelotas.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Parto e Pós-Parto.

Aproximadamente um dia antes do parto o útero irá baixar.
Pouco antes do parto ocorrerá uma descarga vaginal, aumento da frequência respiratória, e lambeduras na região abdominal.

Após algum tempo nascerá o primeiro filhote, e assim sucessivamente.
A mãe comerá  a placenta.(s)
Após o nascimento de todos os filhotes, eles precizam mamar imediatamento o colostro(primeiro leite).
Talvez você tenha de coloca-lós no devido lugar para mamar, mas um fator importantissímo nessa hora é colocar luvas esterelizadas para não retirar o odor caracteristico dos filhotes, para evitar futuramente uma rejeição dos filhotes.
Pós-parto a mãe gata deve ser bein alimentada,não poderá faltar nada a ela como ração, água sempre limpa e fresca e leite diluído em água morna.
Agora a mãmãe gata vai tomar conta de tuuudo com muiiiito amor!
Ela irá incentivar os filhotes a fazerem suas necessidades e limpará tudinho.  
Alimentará os filhotes,etc.




  
Os gatinhos são lindas bolinhas de pêlos....Aiiii q vontade de apertar!
   (:

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mitsy,Primeiro cio.

Ahhh,eu esqueci de contar pra vocês q a Mitsy teve o seu primeiro cio.
Foi bein rapidoooo do 8 ao 11 mais ou menos.
Tadinha ela tava lokinha pra namorar com o Gato da minha mãe(Batata),e não sei ao certo se aconteceu alguma coisa ou não.
Agora é esperar para ver,kkk.  :/


Bjinhos. (:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mitsy

 Hoje a Mitsy tomou a primeira dose da vacina.
 Confesso q sinti um poko de pena dela, mas sei q isso é a coisa certa
 a fazer.
 E quer saber.?
 Acho q nem doeu muiiito,pq ela nem fez nenhum tipo de "escandâlo" só de um miauuu e pronto.
 A proxima dose da vacina sérá o dia 30 de dezembro.


  Bjus. (:

Cio.

 O primeiro cio dos felinos ocorre normalmente aos 6 mesês de idade,mas
podendo variar dos 6 mesês a 1 ano de idade.
 Os felinos tem variooos cios por ano.

 O cio é facilmente reconhecido por apresentar comportamento diferenciado,
como miados e miados sem fim, quando não castradas as femêas atraem machos pra perto e saem diariamente, os machos quando não castrados saem diarimente.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CASTRAÇÃO!!!

Falarei de um assunto delicado porém importantíssimo!!!
Delicado devido a tantas opiniões existentes,ou seja, contra e a favor.
Importantíssimo pq é a solução perfeita para a Superpopulação de Gatos,
a Castração.


CASTRAÇÃO é uma cirurgia simples. Porém só pode ser realizada por um Medico Veterinário,lógico.
É uma cirurgia feita em machos e femêas para impedir que eles se reproduzam sem controle.

Nos machos a cirurgia se torna mais "faciul" e "rapido".
Devido aos procedimentos da cirurgia.
Em machos a anestesia é local ou geral, fazem um micro buraquinho na bolsa escrotal do gatinho,para retiram os testículos.
A mais comun nos Gatinhos machos, e a melhor.
Outra cirurgia feita em machos é a vasectomia, que é somente a interrupção da passagem dos espermatozóides, ou seja, o animal acasala mas não é fertil.
A recuperação é extremamente rapida,em torno de 3 dias.
Não tem necessidade nenhuma de deixar gatinho internado.
Ambas são muiiito simples, para um Veterinário.

Nas femêas a cirurgia se torna um poko mais invasiva. Mas simples tb.
A anestesia é geral. O corte é na barriguinha, um corte em torno de uns 10 cm no maximo, leva alguns pontos.
Fazem a retirada do útero, ovarios e trompas.
Também não tem necessidade de internamento. Só em casos de o Vet. pedir, lógico.
A recuperação é rapida tb, em torno de uma semana ou menos.
A retirada dos pontos normalmente é em uma semana.
Nessa cirurgia a femêa não será mais fertil e não entrará mais no cio.
A cirurgia mais comun, e melhor.

Converse com o Medico Veterinário para saber o momento mais indicado para fazer a cirurgia!!!
Castrando seu Gatinho(a) ele e vc ainda terão alguns beneficios, tais como:
É comprovado que Gatos(as) castrados vivem mais.
Gatos(as) castrados fikam mais caseiros.
Diminue riscos de doenças.

*Machos:
Previni tumores de próstata, e consequêntemente hernias perineais.
Evita que eles fujam de casa atrás de Gatas no cio.
Evita brigas por disputa territórial.
Evita/diminui demaracação com urina pela casa toda.
Diminue o cheiro forte da urina.

*Femêas:
Previni infecção uterina.
Se realizada antes do primeiro cio previni em 95% a chances de tumor de mamas.
Param de entrar nakele famoso cio, q é conhecido por miados e miados
sem fim.
Param de atrair Gatos machos briguentos e barulhentos pra perto.
E o mais importante, evita ninhadas inteiras abandonadas quando indesejadas.


EU SOU A FAVOR DA CASTRAÇÃO!!! :)
O jeito mais faciul de ajudar nossos bichinhos tão amados e sofridos muiiitas vezes.
Gente, eu tenho coração... me doi muiiito menos levar minha gatinha no Medico Veterinário para castrar, do que ver tantos gatinhos nas ruas, sem lar, passando sede, friu e principalmente fome.


                                              DIGA SIM A CASTRAÇÃO!!!   =^.^=

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ronronar dos Gatos.

Quem está acustumado com Gatos(as),tem Gatos ou pelo menos já acariciou um Gatinho com certeza já escutou um barulhinho estranhooo,
tipo um "motorzinho" ligado.
Akele som se chama Ronronar!
O hábito de Ronronar ainda não foi totalmente compreendido pelos entendidos,kkk.
A única coisa que podemos afirmar é que o ronronar está ligado aos sentimentos dos gatos.
Ronronar é uma forma de expressar seus sentimentos.
Os gatos ronronan normalmente quando estão tranquilos,e felizes mas também podem emitir esse som quando estão irritados ou assustados,com dor,etc.



Gatinho tranquilo e feliz,provavelmente ronronando.(foto acima)

O ronronar também é um comportamento infantil, desde a primeira semana de idade os filhotinhos já ronronan,assim indicam a mãe q está tudo bein,
tudo ok com eles.
E a mãe ronronando passa uma paz,tranquilidade para os filhotes, e indicando que é a mamãe deles.



                        
O ronronar acontece quando o gato puxa o ar para dentro.
Qualquer gato selvagem q não consiga rugir pode ronronar.
Como pumas, ou leões da montanha,etc.
Já os tigres, leões, onças pintadas, leopardos,etc.Conseguem rugir, então não ronronan e nem miam.
O rugido é quando o animal expulsa o ar para fora do corpo,
com bastante força.
Ahhh,tem muiiita gente ignorante ou talvez por falta de conhecimento que afirman que os gatos tem asma,por causa do ronronar.
Mas não é verdade como vocês viram a cima.
Na minha opinião o ronronar é uma coisa linda, akele barulhinho deixa o muuundo mais leve e tranquilo. É otimo durmir ao som de um ronronar. Perfeitooo. :)

sábado, 30 de outubro de 2010

Recomendo!

Boa noite!
To passando aki rapidinhooo só pra fazer uma recomendação a vocês. :)
Olhei um filme e achei perfeito e emocionante.
É de fazer qualquer um chorar, até eu. kkkkkk
Vim aki recomendar a vocês, o filme é "Sempre ao seu lado".
Não é sobre Gatos(as), mas realmente vale a pena assistir, é emocionante!
Baseado em uma história real!
bjs :)


Capa

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Gatinha Mitsy.

Oi gente.
Acho q finalmente escolhi um nome pra minha Gatinha!!!
Demorouuu... kkk
Escolhi Mitsy.  Oq vocês acharam!??
Hoje a Mitsy foi no Veterinário ver o ouvidinho dela e a diarréia.
A princípio não é nada grave. Ainda bein.   :)
Mas o ouvidinho dela tava bein sujinhooo,tadinha.
O Vet. receitou um remedio em gotas para o ouvido, e para diarréia ele me receitou a Ração da Royal Canin Intestinal para Felinos durante um tempinho,e ao invez de água um soro caseiro.
Espero q ela melhore!!!  :)
Bjinhos!


Mitsy, lindinha da mamãe! Com uma carinha...kkkk.
=^.^=


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pulgas.


A Pulga é um Ectoparasita.
Ou seja, vive na parte externa de um Gato, e é um ser vivo que retira de outros organismos os recursos necessários para sua sobrevivência.
No caso o sangue.
Que traiçoeiras,né!?


Elas são pequenas e marrons, e escondem-se nos pêlos dos Gatos e até na sua casa, causando um grande transtorno para o  bichano, como a coceira.
O clico de uma pulga é o seguinte: Ovo > Larva > Pupa> Pulga adulta.


                            


Uma pulga pode viver por até 3 mesês, mas nesse curto período de tempo uma única pulga é capaz de produzir 2.000 ovos.
As pulgas adultas são a parte visível do problema, mas representam apenas 5% das pulgas existente.
Os outros 95% do problema estão nos ovos, larvas e pupas que não são visíveis.
Elas esperam o momento certo para se transformarem em Pulgas adultas "traiçoeiras", no caso o calor e a umidade, e a presença de um animal ou pessoa e infestão o Gatinho.


MANTENHA SEU GATINHO(A) LOOONGE DAS PULGAS!!!
O SEU GATINHO AGRADECE!      =^.^=




Uma boa opção para acabar com essas Pulgas traiçoeiras é o Frontline Plus, para Gatinhos.
É um poko caro, mas creio que vale a pena.
Vou ter que receber pela propaganda!!!  Vocês não acham!???  kkkkk


                                

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vacinação.

Sempre que adotar um Gatinho(a) vc deve leva-ló para vacinar.
Se possível leve o Gatinho para um check up no Veterinário, assim o Veterinário poderá dizer se ele está em condições de ser vacinado ou não, qual a vacina mais adequada ao Gatinho e quando vacina-lo.
É muiiito importante que enquanto o Gatinho não esteja com todas as vacinas em dia, ele não entre em contato com outros Gatinhos não vacinados!!!

Existe três tipos de Vacinas e mais a anti-rabica!!!


VACINA TRÍPLICE (V3):
Evita três doenças: Panleucopenia, Rinotraqueíte e Calcivirose.



VACINA QUADRUPLA (V4):   A VACINA IDEAL!!!
Evita quatro doenças: Panleucopenia, Rinotraqueíte, Calcivirose e Clamidiose.

CALENDÁRIO QUADRUPLA: (Em geral)
2 mesês- Primeira dose
21 dias após- Segunda dose
21 dias após- Terceira dose





VACINA QUINTUPLA (V5):
Evita cinco doenças: Panleucopenia, Rinotraqueíte, Calcivirose, Clamidiose e Leucemia Felina.


Para fazer a vacina Quintupla, deve-se levar o Gatinho a um Veterinário responsável, fazer uma avaliação e exames.
A vacina Quintupla não é muito recomendado por Veterinários, pois pode causar algumas reações indesejadas,como:
Fibrossarcoma- Cancêr no local da vacinação.
Se for realmente necessário fazer a vacina Quintupla,o medico Veterinário deve estudar um local para a vacinação, pois se ocorrer Fibrossarcoma com o tempo terá que ser retirado tecido para evitar que o cancêr se espalhe.
Choque Anafilático- Reação alergica a medicamentos. É fatal.


Anti-rábica 
Obs:Pergunte sobre a vacina a um Veterinário de confiança.
Jamais dê a vacina anti-rábica gratuita,da prefeitura,ccz,etc.
A vacina Anti-rábica deve ser aplicada após as 3 doses da outra vacina.


sábado, 23 de outubro de 2010

Vermifugação.

Quando adotar um Gatinho(a) principalmente de rua,você deve vermifuga-lo.
Se possível leve ao Veterinário para fazer um check up!!!
O Veterinário lhe indicará um vermifugo e a dosagem.


Caso esteja sem condições de levá-lo a um Veterinário:
Compre o vermifugo e leia atentamente as especificações da bula,
quanto a dosagem por kg de peso do animal.
Leia atentamente pois super-dosagem pode acabar prejudicando o animal,
e em pouca dosagem não fará o efeito esperado. Ok.


 CALENDÁRIO DE VERMIFUGAÇÃO PARA FILHOTES: (em geral)
  30 dias : 1a dose de vermífugo
  45 dias : 2a dose de vermífugo
  60 dias: 3a dose de vermífugo


 Assim o Gatinho(a) ficará bein protegido. :)



CALENDÁRIO DE VERMIFUGAÇÃO PARA ADULTOS:
Você deve dar a primeira dose para o Gatinho(a) de acordo com a bula,
e repetir a dosagem em 15 dias.
Depois deve ser feita de 4 em 4 mesês ou 6 em 6 mesês.
Dependendo do vermicida, habitos do Gatinho, região,etc.



Os vermes podem causar anemia, fraqueza, diarréia,etc e até morte em Gatinhos(as).

IMPORTANTE: Não espere a presença de vermes ser confirmada no Gatinho(a)para depois só então vermifugar .


A VERMIFUGAÇÃO DEVE SER COMO PREVENÇÃO!!!     
=^.^=



                                     

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gatinha em casa!

Oi.
Hoje adotei uma Gatinha!!!    =^.^=
Ela estava com uma moça q a acolheu das ruas,mas não tinha condições de fikar com ela.
A Gatinha tah com diarréia, e dor de ouvido. Tadinha!  :(
Levarei ela no Veterinário assim q eu conseguir...R$, sabe!? kkkk
Adotei para amenizar um poko a minha dor, pois passei por uma fase muiiito dificiul pra min,
e tb para ajudar a Gatinha com certeza.
Ela tem mais ou menos uns 5 mesês. É lindinha!!!
Mas ainda não escolhi um nome para ela.
Vou pensar bein!!!  Alguma sugestão???
Bjs




                                           Primeiro dia na sua casa nova.
                                          

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PRIMEIRO CONTATO!!!

OI GENTE!!!


QUERIA DIZER PRIMEIRAMENTE QUE FIZ ESSE BLOG ESPECIALMENTE PRA TODOS QUE SÃO APAIXONADOS POR GATOS, COMO EU.  =^.^=
QUE ACHAM OS GATOS APAIXONANTES, ESPECIAIS, LINDOS, ENFIM QUE ACHAM OS GATOS PERFEITOS.
UMA CRIAÇÃO DIVINA PERFEITA, NA MINHA OPINIÃO.
O ANIMAL MAIS APAIXONANTE DA TERRA!!!


QUERO APROVEITAR O MOMENTO PARA DIZER A VOCÊS QUE PASSEI POR UMA FASE HORRÍVEL NA MINHA VIDA, MUIIITO DOLORIDA.
NUNCA TINHA PASSADO POR UMA DOR TÃO HORRÍVEL COMO ESSA, E ACHEI QUE NUNCA PASSARIA. (ESTAVA MUIIITO ENGANADA)
QUE FOI A PERDA DA MINHA GATINHA LINDA MARIA. :(
LINDA MARIA FALECEU NO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2010, DE UMA DOENÇA CHAMADA RINOTRAQUEITE.
FOI HORRÍVEL VER O SOFRIMENTO DELA DURANTE 9 DIAS E NÃO PUDER FAZER NADA!!!
VER A LUTA DELA PELA SOBREVIVÊNCIA.
MESMO SENDO TRATADA POR VETERINÁRIOS,ELA NÃO RESISTIU. :(
DEUS PREFERIU LEVAR ELA COM ELE...AFINAL ELA ERA UM ANJO MESMO!!!
FIKEI INCONFORMADA...
QUANDO ADOTEI A LINDA MARIA, ELA TINHA UNS 7 MESÊS DE IDADE MAIS OU MENOS.
E JÁ A ADOTEI COM ESSA DOENÇA DAS RUAS.
TIVEMOS POKO TEMPO DE CONVIVÊNCIA JUNTAS,INFELIZMENTE. :(
MAS APROVEITAMOS AO MAXIMO JUNTAS, COM MUIIITO AMOR E DEDICAÇÃO.
FORAM APENAS 1 ANO E 10 MESÊS DE CONVIVÊNCIA.
LINDA MARIA FALECEU CEDO!!!  :(
MAS DEIXOU UM BURACO ENORME NO MEU CORAÇÃO!!!
LINDA MARIA DA MAMÃE...
TE AMO MUIIITO, E PRA SEMPRE TE AMAREI!!!
VOCÊ ESTÁ GUARDADA PRA SEMPRE NOS MEUS PENSAMENTOS E PRINCIPALMENTE NO MEU CORAÇÃO!
JAMAIS TE ESQUECEREI, NEM DOS NOSSOS MOMENTOS JUNTAS!
VC FOI UM ANJO NA MINHA VIDA, VC É PERFEITA!
SINTO SUA FALTA, MEU CHICLETINHO!!!
ONDE QUER QUE VC ESTEJA, ESTEJA EM PAZ!!!
BJUS DA MAMÃE DANISE E DO PAPAI DIEGO.
TE AMAMOS PRA SEMPRE!!!



                                                                                                                                                                                                   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...